top of page

Modelagem manual ou digital? eis a questão.

Para te explicar bem sobre o que quero te contar preciso fazer uma ilustração com o mundo de hoje em dia, o mundo da tecnologia e da informação.

Hoje, nosso maior meio de comunicação e de produção é o meio digital. Conversamos com pessoas, editamos fotos, criamos artes digitais, postagens e até mesmo recursos públicos como o fornecimento de dados eleitorais, vacinação e tantos outros já estão incluídos dentro do mundo digital. O nosso dia a dia está rodeado por essa tecnologia que já nos provou de todas as formas que ela veio para ficar.

Seria diferente com a construção de peças de roupas? será que uma roupa, que veste pessoas físicas e reais, podem estar também dentro do mundo digital? A resposta é que sim e vou te contar mais como isso funciona.



Já te falei em outro post sobre o mundo da modelagem, sua importância e que ela pode ser acessível a todos, mas além de tudo isso ela também pode ser mais prática estando presente dentro do mundo digital. Parece uma proposta miraculosa ou mágica, mas prometo a você que não é. Modelagem digital pode ser o caminho perfeito para tornar a modelagem do vestuário um caminho prático, acessível e mesmo cansativo.

Quem já faz modelagem manual sabe do trabalho árduo que é construir uma peça, demandando muito do nosso tempo e também do nosso esforço físico, levando régua para um lado e para outro, fita métrica tirando dimensões e lápis fazendo traçados precisos, sem contar a posição corporal que nem sempre é a das melhores, pedindo o auxilio urgente de mesas mais ergonômicas e tudo isso para construir uma modelagem de forma manual.

Mas já o mundo da modelagem digital é outro coisa. Erros não demoram para serem corrigidos, modelagens enormes e complexas não precisam ser tão árduas e demoradas, a posição corporal é mais confortável e com pouco recursos e ferramentas do digital você pode construir o que sonhar.

Nesse novo mundo as linguagens e ferramentas são semelhantes e aos poucos trocamos a régua por formas oferecidas dentro do sistema, o retângulo formado por réguas, medidas e lápis no manual, são construídas em segundos no digital, tudo com uma precisão de dar inveja. Eu poderia, e muito em breve, te contar mais sobre o mundo da modelagem digital, o que te asseguro agora é as vantagens nos dão possibilidades infinitas de construções das peças que idealizamos.

Nossa parceira de caminhada, a Molde.me, fornece o melhor sistema de modelagem 2D (modelagem plana, a mesma que fazemos manual) e sou muito feliz em ter encontrado a empresa na minha caminhada como modelista, como tudo no mercado podemos encontrar outras inúmeras marcas, mas ao longo dos meus anos de experiência na área encontrei na molde me a mesma praticidade que existe na modelagem digital, com eles posso fazer todas as minhas criações usando apenas o acesso pelo navegador, sem precisar de um ultra computador pra desempenhar tarefas, além de uma equipe que me atendem como ninguém, tudo que precisem (antes mesmo de tornarmos parceiros oficiais) eles resolviam e com o mesmo carinho de sempre.

Se eu fosse você, que ama modelagem e precisa estar sempre em contato com essa técnica, não perderia mais tempo de fazer parte desse mundo. Quem acompanha a modelagem prática tem desconto especial, igual a Molde me <3. Você informando que veio por meio da Modelagem Prática você tem desconto GARANTIDO de 20% off na sua assinatura. Segue para o site da molde.me e já garante essa praticidade na sua vida.

Modelagem manual, pra mim não é mais uma obrigação, igualmente escrever cartas manuais é uma opção frente as outras inúmeras formas de nos comunicarmos. Eu sei as vezes preferimos seguir na nossa zona de conforto e continuar fazendo da forma que sempre percorremos, mas posso garantir a você que percorrer o caminho da evolução é seguir o fluxo natural da vida. Eu amo modelagem e no início tudo me parecia um grande mistério, cheia de resistências e medos fui percorrendo esse caminho que hoje não me vejo sem ele.

Quer saber mais sobre esse mundo? Fique a vontade para contatar a mim ou a molde me. Te vejo por aqui.




3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page